Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Santuário Missionário visita quase todas a comunidades da Paróquia de Assaré

Após o encerramento do Projeto SMP na Diocese do Crato iniciou-se naquele momento uma nova missão. A missão continental que consistiria em fazer acontecer a peregrinação do Triptico Missionário ou Santuário Missinário com um novo lema onde " A missão continua...". Um forma de preparar todo o povo de Deus da nossa Diocese para o seu Centenário que acontecerá em 2014. Para isso, o Bispo Dom Fernando envia todos os que participaram das Santas Missões para junto ao Santuário implantar em todos os cantos da Diocese a Léctio Divina ou Leitura Orante da Bíblia.
Após aguardar formação e orientação vindas do Eixo Palavra e Sacramento, começou a peregrinação do Triptico Missionário, nos setores e comunidades da Paróquia de Nossa Senhora das Dores de Assaré. Momento que proporcionou a todos que puderam participar um contato maior com a Palavra de Deus como forma de instruir, formar e orientar o povo que caminha nas estradas do mundo rumo ao céu.

Retiro do Clero acontece em Quixadá em Julho de 2010

De 5 a 9 de Julho na Casa de Retiro Rainha do Sertão em Quixadá, quase 70 padres da Diocese de Crato estiveram em oração no Retiro do Clero. Como acontece anualmente, o Bispo Dom Fernando Panico achou por bem não realizá-lo no Cariri.
Na ocasião várias decisões foram tomadas e vários encaminhamentos obtidos. Dentres estas, algumas transferências de padres. Das quais destacamos: a saída do Pe. Vileci Basilio Vidal da Paróquia de N. S. das Dores de Assaré, em virtude de assumir a nível nacional e internacional o Secretariado Nacional do XIII Intereclesial das CEB's a realizar-se em 2013; e com isso a vinda do Pe. Ronaldo do Nascimento Oliveira, para arebanhar os paroquianos da Mãe das Dores; a saída também do Pe. Cícero Mariano de Lima, convidado a integrar-se a equipe de padres da Basilica Menor de Juazeiro do Norte, e com isso a vinda do Pe. João Bento Leite de Sousa para assumir a missão na Área Pastoral de Tarrafas, e ainda a chegada do Pe. Cícero Caboclo vindo da Ponta da Serra para conduzir os paroquiano de São José em Potengi, após reforma e pintura da Igreja Matriz daquela cidade.
Com isso, todas as tranferências e celebrações de posse aconteceram do decorrer do mês de agosto. Em Assaré, o Pe. Ronaldo, que já havia feito pastoral na cidade, foi acolhido na noite do dia 18 em meio a muita festa, fogos e banda de música. A celebração contou com a presença do Bispo Diocesano Dom Fernando, dos padres: César de Antonina do Norte, Bento de Tarrafas, Cícero Caboclo de Potengi, Cabral de Assaré e ainda do Diácono Auricélio Brito, do Amaro. Contou também com a participação das autoridades de Assaré e Potengi e de uma caravana que veio da cidade antecessora do Pe. Ronaldo.