Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Maria: "Fio Condutor da Salvação".


Caríssimos,
         Falar de Maria é sempre motivo de honra e graça para mim. Neste mês dedicado às mães e a Nossa Senhora, quero expressar o meu carinho e atenção à aquela que para mim como digo no título acima, é o "Fio condutor da Salvação".
         Coloquemos Maria nesta metáfora: "Fio condutor" como meio de explicação e comparação para mostrar a sua importância no plano de salvação de Deus à humanidade. Deus para trazer a sua salvação ao mundo (Jesus Cristo), poderia ter se utilizado de diversas formas e meios para tal fim, mas quis que, a energia que passaria a mover os corações e a alma da humanidade viesse de uma maneira revolucionária e questionável ao entedimento dos homens e suas explicações. Para que tenhamos em nossas casas o fenômeno natural necessário e inexplicável chamado "Energia Elétrica" é preciso de meios que conduzam-a da fonte geradora até nossos lares, para que a utilizemos em nossas atividades diárias e trabalhistas.
        Um dos meios mais necessário e indispensável na condução da energia é o "fio" que conduz-na até nossas tomadas. Comparemos Deus como esse gerador, Maria como o fio que a conduz e Jesus como a energia da humanidade. Deus como falei, poderia ter enviado Jesus de várias maneiras, mas quis utilizar-se da humanidade na pessoa de Maria, a escolhida entre todas as mulheres para se tornar canal de graça, mãe e rainha dos homens.
        Dediquemos a Maria a atenção necessária para dizermos a importância que ela tem em nossa salvação e para a nossa Igreja, a verdadeira Igreja de Deus. Portanto, Maria foi desde sempre preservada por Deus para tornar-se "Fio condutor da Salvação" e meio de intermédio entre Deus, Jesus e os homens.
        Para muitos, Maria não tem nenhum significado salvatório e muito menos alguém plena de graça diante de Deus. Maria só tem a enriquecer-nos com sua graça recebida da atenção de Deus para com ela, por sua maternidade oferecida por Jesus quando a entrega-nos a pessoa de João como Mãe da humanidade.
       Não podemos ter Jesus sem Maria e nem Maria sem Jesus, sendo assim, sem Jesus não temos salvação. Podemos afirmar que: Jesus sem Maria é um Jesus falso e duvidoso, que pode ter sido gerado e criado na ignorância humana. Que façamos como diz o Diácono permanente Nelcinho Corrêia: "Tudo por Jesus, nada sem Maria".
       Maria Mãe da Igreja e nossa Mãe, queremos dizer-te sempre, muito obrigado pelo teu SIM, por ter acreditado no palno de Deus e por podermos contar com você, como intercâmbio de nossa Salvação. Maria, abençoai todos os homens. Amém.
Texto: Cicero de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você diz sobre esta matéria?